Notícias Notícias

Voltar

HC recebe palestra sobre incorporação de tecnologias no SUS

Desde a sua implantação em agosto passado, os 11 integrantes do Nats estão se capacitando com cursos e visitas técnicas

Comissão multidisciplinar que avalia a incorporação de novas tecnologias e medicamentos no Hospital das Clínicas da UFPE, o Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde (Nats) recebeu a palestra “Um olhar sobre a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS) e seus desafios”, proferida pela médica sanitarista Cristina Sette, representante da Comissão Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Consems), um dos órgãos que integram o plenário da Conitec, na última quarta-feira (14). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Desde a sua implantação em agosto passado, os 11 integrantes do Nats estão se capacitando com cursos e visitas técnicas. Ligado à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), o Nats é multidisciplinar e está trabalhando no apoio a outras três comissões dentro do HC: Farmácia e Terapêutica, Órtese, Prótese e Materiais Especiais e Parecer Técnico.

“Nossa missão é checar as evidências científicas avaliando o custo e a efetividade para a tomada de decisões na incorporação de novos medicamentos e tecnologias”, explica a chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HC e chefe do Nats, Rossana Lins.

Data da última modificação: 19/11/2018, 12:52