Notícias Notícias

Voltar

HC recebe computadores doados pela UFPE e amplia estrutura para a sua transformação digital

No momento, o HC conta com 1.080 computadores

O Hospital das Clínicas da UFPE recebeu 30 computadores da Reitoria da UFPE, que foram distribuídos nos postos de enfermagem, nas salas de evolução mais críticas e em alguns ambientes de Ensino e Pesquisa, favorecendo tanto a assistência ao paciente, quanto as ações acadêmicas e administrativas. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Agradecemos à Reitoria da UFPE pela sensibilidade nesse momento de transformação digital do nosso hospital, marcada pela informatização nos processos administrativos, assistenciais e ligados ao ensino e pesquisa”, explica o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

Como parte dessa transformação digital, por exemplo, o HC está implantando por etapas o sistema de gestão hospitalar AGHU, que adota uma série de processos assistenciais de forma eletrônica, como o prontuário que está sendo implementado em todas as áreas assistenciais do hospital universitário. Para atender a essa demanda, o parque de computadores precisou ser ampliado e renovado. No momento, o HC conta com 1.080 computadores.

Data da última modificação: 29/03/2022, 11:41