HC realiza visita ao HUPAA-Ufal para trocas de experiências sobre implantação do sistema AGHUx

Equipe do HC foi composta pelo superintendente Filipe Carrilho e por integrantes de diversos setores

Uma comitiva multidisciplinar, composta por cerca de 18 colaboradores do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh, contando com o superintendente do hospital, Filipe Carrilho, o gerente de Atenção à Saúde, Hugo Melo, e outros chefes de Divisão, Setor e Unidade das áreas Administrativa, de Regulação, de Suprimentos, de Tecnologia da Informação, de Farmácia, de Nutrição e Cirurgia Geral, realizou, nos dias 25 e 26 de agosto, uma visita ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O objetivo foi realizar trocas de experiências e boas práticas acerca da implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHUx), desenvolvido pela Rede Ebserh, que será inserido até o fim deste ano no HC para substituir o MasterTools.

“Foi muito importante a visita ao HUPAA, pois vimos como foi a implantação do AGHUx na prática para cada área específica. Além disso, pudemos aprender de que forma eles executaram o modelo de implantação que deu tão certo”, afirmou a chefe do Setor de Processos e Tecnologia da Informação do HC, Shirley Cruz. O HUPAA utilizava há dez anos – antes da implantação do AGHUx – um outro sistema de gestão hospitalar moderno. “Com a migração para o AGHUx, o hospital universitário do estado de Alagoas se tornou um case nacional por ter inserido brilhantemente o novo sistema na gestão hospitalar. Deram vários passos à frente com essa implantação. Percebemos isso no grau de envolvimento e na forma como eles se sentem orgulhosos dessa execução”, complementou Shirley.

O superintendente do HUPAA-Ufal, Célio Rodrigues, afirmou que a visita foi excelente. “Foi uma honraria imensa receber a visita do grupo gestor do nosso coirmão HC para uma visita muito produtiva com o intuito de verificar in loco nossa experiência de mudança simultânea de todos os módulos do sistema de Gestão Hospitalar para o AGHUx. Além de fortalecer a visão de rede e colaboração entre as filiais da Ebserh, o contato presencial é muito salutar e bem diferente do contato on-line, nos trazendo oportunidades de fortalecer laços, de tratar de outros assuntos e também de conhecer experiências de Pernambuco”, disse.

A migração do HC do MasterTools para o AGHUx se dá através de um conjunto de sistemas de informação, desenvolvidos pela Ebserh, que visa à transformação digital nos hospitais pertencentes à Rede. O principal objetivo da mudança é simplificar o acesso ao sistema bem como ampliar novos módulos e funcionalidades. Além disso, a implantação traz o benefício de possuir um modelo de gestão com acesso aos dados de todos os outros hospitais nas áreas de assistência à saúde, de ensino e pesquisa e administrativa.

Data da última modificação: 03/09/2021, 16:38