Notícias Notícias

Voltar

HC realiza curso de aprimoramento em cirurgia bariátrica para residentes e cirurgiões do NE

Essa ação faz parte do curso de Cirurgia Bariátrica Videolaparoscópica Bari UP, que vai treinar três residentes e 12 cirurgiões do Nordeste

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irá realizar um curso de aprimoramento em cirurgia bariátrica, o Bari UP. Na ocasião, o HC vai beneficiar seis pacientes que passarão por cirurgias bariátricas por videolaparoscopia, no próximo sábado (22), a partir das 8h. Essas pessoas com obesidade ganharão maior qualidade de vida, e o HC vai reduzir a sua fila de espera em cerca de 10%.

Essa ação faz parte do curso de Cirurgia Bariátrica Videolaparoscópica Bari UP, que vai treinar três residentes e 12 cirurgiões de vários estados do Nordeste, nos dias 21 e 22 deste mês. A iniciativa é uma parceria entre o HC e o Johnson & Johnson Institute, que disponibilizará grampeadores cirúrgicos e fios de sutura. O objetivo do curso é aprimorar técnicas cirúrgicas bariátricas com o intuito de melhorar o cuidado ao paciente.

Os médicos Flávio Kreimer e Álvaro Ferraz, do Serviço de Cirurgia Geral do HC, serão facilitadores do curso – ao lado de outros dois profissionais – e farão os procedimentos. “Essa é uma ótima oportunidade de beneficiar pacientes da nossa fila de espera e facilitar a troca de conhecimento em cirurgia avançada”, explica o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica do HC, Flávio Kreimer.

Data da última modificação: 20/07/2017, 13:30