Notícias Notícias

Voltar

HC promove Oficina de Qualidade para capacitar gestores

Evento integra o Programa de Formação de Gestores

O Hospital das Clínicas da UFPE realizou Oficina de Qualidade para os gestores, supervisores e líderes de equipe da instituição, hoje (12). O evento integra o Programa de Formação de Gestores e contou com temas como o Programa de Qualidade Ebserh e Características de um Programa de Gestão da Qualidade, entre outros. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Nós temos uma meta do Plano Diretor Estratégico do HC sobre a governança e uma delas é essa formação de gestores, buscamos atingir 100% dos requisitos essenciais até o fim de 2023”, explica a chefe do Setor de Governança e Estratégia, Renata Tenório. “O selo será apenas a confirmação de que o curso teve um resultado positivo, mas é o processo que realmente interessa”, completa.

A Formação de Gestores, iniciada desde março, continuará promovendo duas oficinas por mês, a fim de expor temáticas técnicas que exigirão entregas colaborativas das equipes. Serão trazidos conteúdos significativos para a ações práticas dos gestores, assim como debates e estímulos para trabalhos mais aprofundados nos objetivos organizacionais do hospital universitário. A Oficina de Qualidade foi conduzida pela equipe do Escritório de Qualidade do HC e promovido em parceria entre a Divisão de Gestão de Pessoas e a Unidade de Desenvolvimento de Pessoas.

Data da última modificação: 12/04/2022, 15:50