HC promove mutirão de ultrassonografia neste domingo (24)

A mobilização será realizada em parceria com hospitais universitários (HU) da Paraíba e do Rio Grande do Norte

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vai promover dois mutirões de exames de ultrassonografia e reforçar, nos meses de setembro e outubro, o quadro de recursos humanos com a vinda de outros profissionais da rede Ebserh. A mobilização será realizada em parceria com outros hospitais universitários (HU) da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ligados à Ebserh, e tem o objetivo de reduzir a fila de espera para USG.

A parceria foi fortalecida durante a visita do presidente da Ebserh, Kleber Morais, ao Hospital das Clínicas, no Recife, nesta semana. Na reunião do dia 18, houve ainda a participação dos superintendentes do HU Onofre Lopes, Stenio Gomes; HU Lauro Wanderley, Arnaldo Medeiros; HU Alcides Carneiro, Homero Rodrigues, e da Maternidade Escola Januário Cicco, Luiz Murillo Brito, além do superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, e demais membros da equipe de governança do hospital pernambucano.

O primeiro dos mutirões será realizado neste domingo (24), das 7h às 19h, no próprio HC, com os médicos da instituição. Devem ser realizados 180 exames de ultrassonografia. O detalhamento das demais ações ainda está sendo finalizado.

“Esta ação conjunta fortalece a nossa visão de trabalhar em rede, buscando alternativas para solucionar eventuais demandas existentes nos hospitais universitários. No HC, há uma grande demanda para a ultrassonografia, e a ideia é reduzir a fila e também solucionar o problema”, comentou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.

É importante ressaltar que os pacientes que serão atendidos, neste domingo, durante a mobilização serão, previamente, contatados para comparecer ao HC no dia da atividade.

AGENDA – Durante a visita do presidente da Ebserh, Kleber Morais, ao Recife, ele participou de reuniões com o reitor Anísio Brasileiro, com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e com membros da governança do HC. “Estes dois dias foram muito produtivos em virtude das ações deliberadas. O encontro com o reitor da UFPE foi uma oportunidade de estreitarmos ainda mais as diretrizes da Ebserh com as da UFPE para que o HC continue mantendo as suas características na área do ensino e da pesquisa, sem perder o foco na assistência. Esse alinhamento fortalece a todos”, acrescentou.

Data da última modificação: 21/09/2017, 14:56