Notícias Notícias

Voltar

HC promove curso EAD em Controle de Iras e Segurança do Paciente

Curso está disponível na plataforma do Núcleo de Telessaúde (Nutes), unidade de Saúde Digital do HC

O Hospital das Clínicas da UFPE está ofertando uma formação a distância em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e Segurança do Paciente. O curso está disponível na plataforma do Núcleo de Telessaúde (Nutes), unidade de Saúde Digital do HC, e pode ser acessado para matrícula por meio do site do Nutes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A inscrição é gratuita e obrigatória para todos os residentes da instituição. O curso é fruto de um esforço multidisciplinar e já instrumentalizou mais de 800 profissionais ao longo do tempo. A formação possui duração de 40 horas com obtenção de certificado e conta com uma equipe de instrutores do HC que inclui profissionais de Medicina, Enfermagem e Farmácia.

“Neste momento, o público-alvo são apenas os residentes do HC, por isso estamos empenhados em oferecer as condições necessárias para que todos os participantes alcancem os objetivos propostos neste processo de aprendizagem”, pontua a chefe da Unidade de Vigilância em Saúde e presidente da CCIRAS do HC, Andreza Cavalcanti. “Esse curso será ofertado ainda esse semestre para outros profissionais e estudantes interessados em conhecer mais sobre o Controle de IRAS e Segurança do Paciente”, completa.

A formação é promovida pela Comissão de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e a Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente do HC, em parceria com a Unidade de E-Saúde e a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

Data da última modificação: 25/04/2022, 18:51