Notícias Notícias

Voltar

HC participa de evento com lideranças de ecossistemas de inovação

Com três dias de duração, o encontro é promovido pelo Sebrae com o apoio da Anprotec e do Porto Digital

Foto: Divulgação
Shirley Cruz abordou parcerias do hospital com três startups
 
O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco participa, até amanhã (10), do ELI Summit, evento que reúne, no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, representantes dos principais ecossistemas do Brasil com lideranças dos ecossistemas de inovação nacionais e internacionais. O HC está representado pela chefe do Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd), Shirley Cruz.
 
Com três dias de duração, o encontro é promovido pelo Sebrae com o apoio da Anprotec e do Porto Digital. Participam lideranças de ecossistemas do Brasil, Espanha, Colômbia, Uruguai, Dinamarca, França, Polônia, China, Estados Unidos e México.
 
Um dia antes do início do ELI Summit, a chefe da Setisd participou de um “tour” pelo sistema de inovação de Pernambuco, realizado pelo Sebrae e Porto Digital. “É importante participar de eventos como o ELI Summit, bem como deste passeio pelo ecossistema de Pernambuco, para apresentar as principais parcerias do HC, um hospital de ensino e pesquisa, 100% SUS, que faz procedimentos de alta e média complexidades, e busca oportunidades de desenvolvimento tecnológico”, explica.
 
No evento preparatório da terça-feira, Shirley Cruz apresentou, para os integrantes do sistema de inovação de Pernambuco, as parcerias do hospital com três startups: Salvus, Viziomed e Nuclearis. A Pesquisa com a Salvus tem por objetivo realizar uma análise de custo-benefício do consumo de gases em leitos na UTI Geral, na UTI Neonatal e na Enfermaria DIP (Doenças Infecciosas e Parasitárias), onde o dispositivo Atas O2 está instalado.
 
Com a Viziomed, é realizado um projeto de desenvolvimento e inovação no tratamento oncológico com uso de uma plataforma para exames de imagem. A parceria com a startup Nuclearis busca, ao mesmo tempo, a redução de custos e um alto padrão nos exames de imagem com PET/CT. Shirley Cruz destaca que “é estrategicamente importante o HC ser reconhecido como um ator dentro dos ecossistemas de inovação, que tem iniciativas e projetos de prospecção de parcerias na saúde digital especificamente”.
Data da última modificação: 10/06/2022, 08:44