HC não terá atendimento da próxima segunda-feira (31) até a quarta (2)

O Hospital das Clínicas da UFPE não realizará atendimentos de segunda-feira (31) até a quarta-feira (2) da próxima semana em virtude dos pontos facultativos dos dias 31 de outubro (transferência do Dia do Servidor Público) e 1º de novembro, e do feriado de 2 de novembro (Finados). Os pacientes que estavam com consultas e exames marcados para esses dias estão recebendo ligações para o reagendamento já com a nova data. Aqueles que não receberem o comunicado até a sexta-feira (28) devem enviar e-mail para o endereço reagendamento.hcpe@ebserh.gov.br e informar: nome completo e procedimento (consulta ou exame, por exemplo) com data e nome do ambulatório. Os serviços essenciais funcionarão normalmente, sendo mantidas as escalas de plantão.

As mudanças estão em atendimento à Portaria-SEI 054 (19459923) e ao Ofício Circular 193/2022 da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE. Na próxima sexta (28), Dia do Servidor Público haverá expediente normal no HC e na UFPE, sendo o ponto facultativo dessa data transferido para a segunda-feira, dia 31. Também haverá ponto facultativo no dia seguinte, a terça-feira (1º de novembro). O 2 de novembro é feriado de Finados.

No dia 14 de novembro, haverá ponto facultativo no HC e na UFPE, na véspera do feriado da Proclamação da República (dia 15). O ponto facultativo de 31 de outubro não precisará de compensação. Já os pontos facultativos dos dias 1º e 14 deverão ser compensados pelos empregados Ebserh do HC, já que não constam no calendário oficial da Ebserh.

A Superintendência do HC destaca que os gestores e os colaboradores deverão assegurar as escalas de trabalho para o funcionamento do hospital e ressalta que também são consideradas essenciais as atividades acessórias de suporte e de disponibilização dos insumos necessários à cadeia produtiva que se relacionam ao funcionamento das atividades essenciais, podendo os gestores convocar equipes com a finalidade de atender a essas demandas.

Calendário

Dia 28/10 - Dia do Servidor Público (expediente normal). Ponto facultativo transferido para o dia 31/10
Dia 31/10 - Não haverá expediente em substituição ao Dia do Servidor Público
Dia 01/11 - Ponto facultativo