HC integra projeto de Inovação em Saúde aprovado pela Facepe

Objetivo é ampliar a integração do HC no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado

O Hospital das Clínicas da UFPE integra projeto de Inovação em Saúde que foi aprovado pelo Edital da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) 18/2020 - Apoio ao Credenciamento de Ambientes para Inovação. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e atuará num consórcio ao lado da UFPE, Universidade de Pernambuco (UPE), Sebrae-PE e as empresas Salvus Tecnologia, FITec e FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação (instituição fundada pela Faculdade Pernambucana de Saúde e pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – Imip).

“O nosso objetivo é ampliar a integração do HC no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Essa é uma ação de articulação para promoção de projetos e iniciativas de Inovação em Saúde em colaboração com diversas instituições parceiras", explica a chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) do HC, Shirley Cruz.

O projeto Lócus de Inovação em Saúde atuará com foco na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos e serviços no auxílio ao desenvolvimento de modelos de negócios de empresas de base tecnológica, além da capacitação de profissionais de diferentes formações e graus em temas relevantes à evolução dos serviços de saúde e melhoria dos modelos de negócio. “Poderemos atuar no desenvolvimento de pesquisa e inovação com nossos vários setores, especialidades e cases com a participação de nossos pesquisadores”, completa Shirley Cruz.

O Lócus de Inovação em Saúde foi um dos 15 aprovados no Edital da Facepe, que tem como objetivo credenciar ambientes para inovação em Pernambuco, formados a partir de consórcios de instituições públicas e privadas que visem a contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico de uma determinada região em um setor econômico específico. A UFPE também teve dois projetos aprovados no mesmo edital.

Data da última modificação: 04/05/2021, 18:15