Notícias Notícias

Voltar

HC faz homenagem a profissionais de enfermagem que atuaram na linha de frente da pandemia

O evento reuniu um número limitado de pessoas que representou cerca de 250 profissionais

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital das Clínicas que atuaram na linha de frente da assistência aos pacientes com a Covid-19 foram homenageados pela Divisão de Enfermagem e pela Superintendência do hospital-escola, na manhã desta sexta-feira (16), na Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), no 8º andar Sul. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Assessoria do HC

O superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos, entregou os certificados 

Em virtude das medidas de distanciamento social por causa da pandemia, o evento reuniu um número limitado de pessoas que representou os cerca de 250 profissionais da enfermagem que atuaram no enfrentamento da pandemia. No ato, eles receberam certificados de Menção Honrosa dados pelo superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos; pelo chefe da Divisão de Enfermagem, Francisco Amorim; pela chefe do Núcleo Gestor Hospitalar, Priscila Burégio; pela chefe do Núcleo Gestor Ambulatorial, Taciana Santos; e pela supervisora da Enfermaria da DIP, Carla Cavalcante. Os demais profissionais também vão receber a Menção Honrosa em seus setores.

“Esse é um gesto de reconhecimento a um trabalho que teve muito sucesso, teve um saldo positivo. Tivemos planejamento, muito trabalho e monitoramento das ações. Isso tudo não seria impossível sem a participação de todos, por isso, mais do que um papel, essa homenagem é um abraço e um muito obrigado da gestão do HC. Somos uma equipe que trabalhou com segurança e prestando assistência de qualidade aos nossos pacientes”, explica o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos.  

A ideia da premiação partiu da Divisão de Enfermagem como uma forma de agradecimento e de reconhecimento aos profissionais da área, que terão essa Menção Honrosa adicionada às suas fichas de trabalho e podem ser adicionadas no Currículo Lattes. “Essa é uma lembrança de um trabalho muito desafiador e que nos trouxe muitos aprendizados e lições positivas”, destaca o chefe da Divisão de Enfermagem, Francisco Amorim.    

A supervisora de enfermagem, Carla Cavalcante, destacou todo o trabalho realizado na UTI montada especialmente para a pandemia (BloCO VIDa) e enfermarias que trataram as pessoas com a Covid-19. “Foi um trabalho muito pesado e muito intenso, mas agora podemos colher os bons frutos: a relação que temos uns com os outros vai ficar ainda mais forte. A equipe de enfermagem do HC é muito inspiradora. Todo mundo deu o seu máximo”, afirma Carla Cavalcante.

Data da última modificação: 16/10/2020, 18:50