HC está com 171 vagas abertas para prova de Residências em Saúde

Inscrições devem ser realizadas até o dia 27 deste mês, no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE)

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com 171 vagas abertas para a prova de Residências em Saúde 2021. As inscrições estão abertas até o próximo dia 27 e devem ser efetuadas no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), banca organizadora da prova. O processo seletivo é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e segue as normas e resoluções das Comissões Nacionais de Residência Médica (CNRM) e de Residência Multiprofissional e Área Profissional da Saúde (CNRMS) do Ministério da Educação (MEC).

Ao longo de seus 41 anos de atividades como hospital-escola, o HC construiu uma imagem de excelência e credibilidade no ensino, pesquisa, assistência e inovação. “Os programas de Residência em Saúde são um dos pontos fortes do HC. Além das vagas existentes em praticamente todas as áreas e especialidades, algumas delas referência em Pernambuco, no Brasil e até no exterior, nosso hospital ainda conta com um grupo de preceptores e supervisores de reconhecida qualidade técnica e formação acadêmica, permitindo ao residente fazer pesquisa em várias áreas e iniciar sua vida acadêmica. Sem contar que somos também UFPE, uma das maiores universidades do Brasil", afirmou a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

Ao todo, são 130 vagas abertas em 44 Programas de Residência Médica. O HC é a única instituição no Estado a oferecer vagas, no processo seletivo 2021, nos programas de Alergia e Imunologia (duas), Alergia e Imunologia Pediátrica (duas), Acupuntura (duas), Cirurgia Bariátrica (uma) – esta foi a primeira oferecida no Brasil, respaldada pelo MEC –, Ecografia Vascular com Doppler (duas) e Reumatologia (quatro vagas). Os programas com mais vagas abertas são os de Obstetrícia e Ginecologia, Medicina da Família e Comunidade, Pediatria e Clínica Médica, cada um com oito vagas.

As outras residências são: em Enfermagem (11 vagas, sendo duas vagas em Cirúrgica; duas em Nefrologia; duas em Saúde da Criança; duas em UTI e três em Saúde da Mulher); em Nutrição (dez vagas); e Multiprofissional Integrada em Saúde (20 vagas, para enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais). Confira o edital para a modalidade multiprofissional aqui.

Para saber mais sobre as residências em saúde do HC, acesse o site do hospital.

Data da última modificação: 15/12/2020, 18:22