Notícias Notícias

Voltar

HC é aprovado em edital da Ebserh para implantação de Centro de Pesquisas Clínicas

Hospital foi contemplado com R$ 364.550,92 e obteve a 6ª colocação entre 27 hospitais no ranking, que levou em consideração uma série de critérios técnicos

O Hospital das Clínicas da UFPE foi contemplado com R$ 364.550,92 no Edital de Seleção de Propostas para Implantação ou Consolidação de Centro de Pesquisa Clínica em Hospitais da Rede Ebserh, obtendo a 6ª colocação entre 27 hospitais no ranking, que levou em consideração uma série de critérios técnicos. O HC é uma unidade vinculada à Ebserh e está em processo de implantação do seu CPC.
 
“Foi muito gratificante para a gente ter ficado nessa colocação, atrás apenas de hospitais que já possuem centros de pesquisa instalados, o que demonstra todo o nosso potencial para realizar pesquisas de qualidade, incluindo as patrocinadas, que ajudarão a dar sustentabilidade financeira para o HC”, explica a gerente de ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.
 
O resultado foi obtido por meio da avaliação de critérios de julgamento como número de projetos de pesquisa clínica cadastrados no sistema Rede Pesquisa em 2021; qualidade da proposta para fortalecimento da pesquisa em rede; e evidência da qualidade do conhecimento científico gerado, da produção científica e do número de pesquisadores atuantes, entre outros.
 
O julgamento das propostas foi realizado pelo Comitê de Avaliação da Administração Central da Ebserh formado por consultores que participaram da consultoria Unesco de 2021 e pela Coordenadoria de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde da Ebserh (CGPITS/Depas).
Data da última modificação: 12/05/2022, 13:42