Notícias Notícias

Voltar

HC acolhe os seus novos residentes em cerimônia on-line

No evento, foram repassadas informações importantes relacionadas ao funcionamento do hospital e da residência

O Hospital das Clínicas da UFPE deu as boas-vindas aos novos residentes, em cerimônia on-line de acolhimento, na última quarta-feira (2) à tarde. No evento, que contou com a participação da diretoria do HC, foram repassadas informações importantes relacionadas ao funcionamento do hospital e da residência. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Sejam todos bem-vindos. Esse é um momento de vitória pessoal e também de muita dedicação numa jornada que é um divisor de águas para o futuro com a especialização. Aproveitem esse momento e contem conosco aqui no HC que estamos trabalhando para proporcionar as melhores condições possíveis para o aprendizado”, destacou o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

Ao longo do evento, houve apresentação da equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e palestras sobre a jornada do paciente no HC, a importância da Ouvidoria e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além do Momento Interprofissionalidade em que houve a divisão em seis grupos.

“Esse é um momento especial para vocês, residentes, e para nós que fazemos o HC, um hospital-escola gerenciado pela Rede Ebserh, que tem como propósito ‘Ensinar para transformar o cuidar’. Sintam-se acolhidos por todos nós”, salientou a gerente de Ensino e Pesquisa, Claudia Marques.

As atividades vão prosseguir também de forma remota, hoje (3) e de segunda a quarta-feira (de 7 a 9), sempre das 19h às 20h, com os seguintes temas para cada dia: Conhecendo o AGHUX, Segurança do Paciente, Momento GEP: Ensino; e Momento GEP: Pesquisa.

Data da última modificação: 03/03/2022, 15:17