Notícias Notícias

Voltar

HC abre a sua IV Jornada Científica das Residências em Saúde

As apresentações ocorrem tanto de forma oral (33 trabalhos) quanto no formato pôster (61 estudos) no CCSA e abrange todas as Residências do HC

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Evento foi aberto hoje no Auditório Dênis Bernardes, no CCSA

Está aberta a IV Jornada Científica das Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE, que apresenta 94 trabalhos de conclusão das residências do HC. O evento começou na manhã de hoje (13) e prossegue até a tarde de amanhã (14), no Auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As apresentações ocorrem tanto de forma oral (33 trabalhos) quanto no formato pôster (61 estudos) no CCSA e abrange todas as Residências do HC: Médica, Multiprofissional, Enfermagem e Nutrição. “Esse é um importante evento científico que fortalece a integração entre a graduação e os diversos níveis da pós-graduação em nosso hospital-escola, além de difundir o conhecimento utilizado e produzido durante a formação daquele profissional que pesquisou, estudou e prestou assistência à população”, destaca o reitor Anísio Brasileiro.

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, salientou a importância de colocar boas ideias em prática. “O papel da gestão é ouvir as pessoas e patrocinar as boas ideias de quem está na ponta produzindo e atendendo à população. Tem sido assim no HC com ações como a Jornada das Residências, o Comitê de Ética em Pesquisa e o Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde (Nats) só para citar alguns exemplos”, explica.

“A jornada nasceu para integrar e dar visibilidade às produções de nossos residentes e vem crescendo ano a ano mostrando que a residência é um espaço de muita prática mas também de muita produção de ciência e estudo”, resume a chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão (Segestex) e coordenadora-geral do evento, Patrícia Madruga.

Amanhã (14), o evento prossegue com mais apresentações de trabalhos, com a conferência “Uso das mídias sociais na comunicação do profissional de saúde”, além de premiações aos três primeiros lugares de cada categoria, homenagens aos preceptores, sorteio de brindes aos participantes e apresentações musicais.

Data da última modificação: 13/02/2019, 15:16