Notícias Notícias

Voltar

Grupo de Inteligência Artificial do CIn apresenta webinar sobre Computação Neuromórfica

O evento on-line ocorre na próxima terça-feira (30), a partir das 17h

O grupo de inteligência artificial do Centro de Informática da UFPE (CIn.AI) realiza, na próxima terça-feira (30), às 17h, seu 11º Webinar. Com tema “Computação Neuromórfica”, o evento virtual será comandado pelo professor Ing Jyh Tsang, do grupo de pesquisa IDLAB, da Universidade da Antuérpia, na Bélgica.

Durante a palestra, será apresentada uma visão geral do que são os sistemas de computação neuromórficos ou inspirados no cérebro, suas vantagens, potencial, antecedentes históricos e o recente interesse da indústria. Além disso, o webinar explora alguns resultados recentes sobre a aplicação de redes neurais de spiking (SNN) para reconhecimento de gestos de mão baseado em radar (HGR), usando radar de ondas milimétricas contínua modulada por frequência (FMCW). O debate visa destacar o potencial dos sistemas neuromórficos e possíveis vantagens em comparação com as redes neurais artificiais (RNA) mais comumente usadas.

O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis aqui. As palestras anteriores estão disponíveis no canal de Youtube do grupo de pesquisa. 

Data da última modificação: 25/11/2021, 15:19