Giro Nordeste recebe sexta-feira (9) o ministro da Secom, Paulo Pimenta

Na conversa, o convidado fala sobre projeto de lei para combater notícias falsas e estratégias de comunicação do atual governo federal

No programa exibido pela TVU (canal 11.1), nesta sexta-feira (9), o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, é o entrevistado da vez. Maior visibilidade do esporte e do cinema nacional nas emissoras públicas de rádio e televisão, e estratégias de atuação governamental numa comunicação mais próxima da população estão entre os assuntos discutidos no Giro Nordeste. A produção veiculada pela TVU (canal 11.1), toda sexta-feira, no horário das 20h, e reapresentada às segundas-feiras, às 21h, tem a participação da jornalista da UFPE Stela Maris Saldanha nesta edição.

Jornalista e deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul, Pimenta discorre sobre as estratégias de comunicação do Governo Federal para além das redes oficiais e afirma que “é muito importante a gente fazer essa distinção do que é uma comunicação institucional, governamental, dos partidos políticos, dos parlamentares, movimentos sociais, do que os sites e blogs fazem”.

Na entrevista, questões sobre a pauta ambiental e sobre a iniciativa de televisões públicas assumirem a formação de público quanto à importância do cinema nacional são mencionadas. Também foram citados, durante a conversa, os 10 anos das manifestações de 2013 e o lucro de redes sociais com mentiras que circulam pela internet. O Giro Nordeste é uma produção da TVE Bahia em parceria com emissoras públicas de rádio e televisão do Nordeste.

Data da última modificação: 07/06/2023, 14:43