Gepar realiza festival de dança nesta quarta-feira (18)

O festival é aberto ao público e será on-line nas redes sociais do projeto

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismo na Educação (Gepar) da UFPE promove, nesta quarta-feira (18), a partir das 16h, o segundo dia do “Festival de Dança do Gepar: Quando eu danço, encanto!”. O festival é aberto ao público e será on-line nas redes sociais do projeto.

O Festival de Dança do Gepar: Quando Danço, Encanto foi idealizado pela professora Auxiliadora Martins que, ao lecionar a disciplina eletiva Educação em Africanidades e Afrodescendências, no curso de Pedagogia, solicitou escritas autobiográficas aos estudantes, na perspectiva do porquê eles desejam se tornar pedagogos. A professora percebeu que mulheres negras, pobres e mães eram maioria na turma. Ainda nessa perspectiva, a professora viu que as estudantes possuíam habilidades artísticas, as mais variadas: cantoras, poetas, pintoras, dançarinas, prestadoras de serviços estéticos e culinários.

Apresentações

Inaê Dandara (Dança para orixá); Milla Andrade (Afoxé); Elis Trindade (Dança afro-brasileira); Bonecas pretas, coreógrafa Elisnai Messias (Danças urbanas) e Tsurube Maliya (Danças ancestrais).

Data da última modificação: 16/08/2021, 16:19