Notícias Notícias

Voltar

Fundação Carolina oferta bolsa de pesquisa na Espanha a docentes e pesquisadores

A estada em uma das instituições espanholas deve ocorrer entre 9 de janeiro e 31 de julho de 2023 e possuir duração de um a três meses

A Fundação Carolina recebe até o dia 7 de abril candidaturas das Bolsas de Mobilidade de Professores Brasil-Espanha, ofertadas em colaboração com a Universidad de Cádiz e a Universidad de Sevilla. O programa oferta sete bolsas a docentes universitários, pesquisadores e estudantes de doutorado em fase de pesquisa que desejam deslocar-se à Espanha para completar sua formação e estabelecer laços com outras equipes. A bolsa compreende passagens aéreas de ida e volta, seguro médico e um auxílio mensal de 1.200 euros para alojamento e manutenção. A estada em uma das instituições espanholas deve ocorrer entre 9 de janeiro e 31 de julho de 2023 e possuir duração de um a três meses. O edital está disponível aqui.

Para participar é necessário ter nacionalidade brasileira; ser docente, pesquisador ou doutorando de uma universidade reconhecida pela Capes; possuir um currículo acadêmico ou profissional de excelência; obter aceitação prévia da Universidad de Cádiz ou da Universidad de Sevilla; e não residir na Espanha.

Data da última modificação: 02/02/2022, 15:54