Festival Motim anima a sexta-feira (21) da UFPE

Será um dia de debates sobre comunicação e arte musical no Centro de Artes e Comunicação

Da assessoria do evento

Este ano, o Festival Motim assume o lugar da tradicional Semana de Rádio, TV e Internet da Universidade Federal de Pernambuco. A nova frequência FM, como é chamado pela organização do evento, promete fazer uma sexta-feira de discussões sobre alguns mercados da comunicação com a participação de estudantes, professores e muitos convidados. O festival que acontece na próxima sexta-feira (21) é um evento gratuito e aberto ao público. As mesas-redondas ocorrerão das 9h às 15h e as apresentações culturais, das 15h às 17h.

Para a primeira edição do Festival Motim, o Departamento de Comunicação Social da UFPE convida todos a embarcarem no mercado comunicacional em suas variadas vertentes. Tudo isso, dentro do renomado Centro de Artes e Comunicação, que vem formando grandes nomes do mercado audiovisual pernambucano e brasileiro.

Falando de comunicação pública, infoentretenimento e do mercado musical, a nova frequência FM vai provar que Recife é uma cidade de comunicação. E que as futuras gerações, nascidas já na era digital, precisam ser não só letradas midiaticamente, mas precisam viver em um espaço em que a mídia é plural, inclusiva, e especialmente democrática.

A estudante de RTVI da UFPE e membro da comissão organizadora do evento, Bruna Soares, disse que “o Festival Motim deve impulsionar os estudantes de Rádio, TV e Internet a realizarem mais ações na Universidade, como mostrar à comunidade as diversas possibilidades que o curso RTVI oferece à sociedade".

Entre os participantes estão a professora Patrícia Paixão (DCOM), o professor Bruno Nogueira (DCOM/Supercom), a professora Paula Reis (DCOM/NTVRU), Rafael Oliveira (Recife Ordinário), Daniel de Andrade Lima (Lama), entre outros convidados. O evento que vai agitar a sexta-feira do CAC ainda vai contar com a participação de artistas musicais do centro como Malu Rizzo e Barbarize.

Data da última modificação: 19/10/2022, 15:54