Fenapro realiza edição 2020 do concurso FenapróUniversitário

O concurso é destinado a estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o Brasil

Da assessoria de comunicação da Sinapro/PE

O FenapróUniversitário, concurso destinado a estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o Brasil, realizado pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com os Sinapros de todo o país, está com as inscrições abertas para a edição de 2020. A iniciativa busca descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.

“O FenapróUniversitário tem como objetivo incentivar os jovens estudantes da área, que, em breve, estão no mercado, para que tenham a experiência, ainda na faculdade, da criação de uma campanha, desde o briefing, passando pelo processo criativo, aprovação e veiculação”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. “O concurso, além de ser estímulo aos estudantes para que coloquem em prática as teorias que estão aprendendo nas universidades, aproxima ainda mais a Fenapro e os Sinapros da academia”, complementa.

Para Vera Rocha, diretora da Fenapro, que está liderando esse projeto com o suporte do Sinapro-BA e o apoio dos demais Sinapros do País, o FenapróUniversitário vem crescendo em importância a cada edição, e é uma ótima oportunidade para os vivenciarem na prática os conhecimentos adquiridos na academia e terem a oportunidade de desenvolver uma campanha que será veiculada.

Para participar da edição deste ano, os estudantes devem criar uma campanha publicitária com o tema: “Publicidade: Qual é o futuro do mercado de trabalho?”. A campanha vencedora será produzida e veiculada pela Fenapro em todo o país, no dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.

A campanha deve ser composta por um projeto de atuação em meios digitais, por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm, além de roteiro para peça de rádio com a duração de 30 segundos. As peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de dois estudantes: um para redação e outro para a direção de arte, além de um professor orientador. O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional. Um vencedor de cada estado participa da etapa nacional.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 23 deste mês por e-mail para o Sindicato das Agências de Propaganda do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, semestre, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno) dos estudantes.

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída pelos Sinapros participantes e serão escolhidas as melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão constituída pela Fenapro, e que se reunirá no dia 27 deste mês.

A dupla vencedora (redator e diretor de arte), além de ter a campanha produzida e veiculada, receberá como prêmio, ganharão um Macbook Air (cada) e o professor orientador ganhará um Ipad.

O regulamento completo do FenapróUniversitário está disponível no site.

Data da última modificação: 19/11/2020, 16:45