Falece o professor aposentado Luiz Moraes Mota, do CCSA

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta com pesar o falecimento do professor aposentado Luiz Moraes Mota, de 72 anos, carinhosamente conhecido como Luiz “Ceará”. O falecimento ocorreu na manhã desse domingo (7) e foi causado por complicações provocadas pela Covid-19. Velório e cremação foram realizados na manhã desta segunda-feira (8), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Mestre em Economia, o professor Luiz Mota ingressou como docente no Departamento de Economia da UFPE em 1977, tendo ministrado durante anos aulas nos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Além da atuação como professor, Luiz Ceará também ficou conhecido pelo estímulo à cultura nordestina. Ele foi dono do tradicional restaurante Arriégua, local de apresentações de músicos, poetas e compositores, a exemplo do cantor Dominguinhos; e da antiga pizzaria Paidégua, ambos localizados no bairro da Cidade Universitária.

“Estendemos nossos sentimentos de solidariedade à família e aos amigos do professor Luiz Mota”, desejou a diretoria do CCSA em nota. Luiz Moraes Mota deixa três filhos e um casal de netos.

Data da última modificação: 08/03/2021, 17:00