Falece a professora aposentada Maria Clezilte Brasileiro, da Pediatria

Ela tinha 78 anos e faleceu no sábado (24), em decorrência da Covid-19

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa com pesar o falecimento da professora aposentada Maria Clezilte Brasileiro, da Pediatria. Ela tinha 78 anos e faleceu no sábado (24), em decorrência da Covid-19. O sepultamento ocorreu no domingo (25), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Maria Clezilte graduou-se em Medicina pela UFPE, onde também realizou mestrado em Pediatria. Trabalhou como pediatra na Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), no Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e no Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh. Na Universidade, ela também atuou como docente da Pediatria por cerca de quatro décadas, sempre lutando por um ensino de qualidade na área, além de ter sido coordenadora da Disciplina de Pediatria.

Em nota, o professor Sílvio Caldas, diretor do Centro de Ciências Médicas - Faculdade de Medicina do Recife (CCM-FMR) da UFPE, relata que a professora Clezilte era “muito querida entre todos e que grandes contribuições trouxe ao ensino da pediatria e da Medicina. O CCM-FMR presta homenagem a essa grande profissional e abraça calorosa e solidariamente os familiares e amigos”. Aqueles que desejem prestar uma homenagem póstuma à docente aposentada podem visitar o memorial de Maria Clezilte Brasileiro no Morada da Memória e deixar uma mensagem de carinho.

Data da última modificação: 26/04/2021, 17:35