Facepe contempla estudantes da UFPE com Prêmio Ricardo Ferreira ao Talento Jovem Cientista

Realizada na última sexta-feira (5), a solenidade de entrega do Prêmio Ricardo Ferreira ao Talento Jovem Cientista, conferido pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), contemplou 18 alunos e alunas da UFPE, sendo oito com a premiação e dez com Menção Honrosa. A premiação é um reconhecimento aos melhores trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa de Iniciação Científica (Pibic) nas diversas áreas do conhecimento científico como Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde, Ciências Exatas; Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Arte; e Engenharias.

O prêmio consiste em auxílio financeiro para custear a participação do bolsista (passagem aérea, inscrição e diárias) em um congresso nacional de cunho científico e cultural na área do conhecimento do trabalho apresentado. A ideia do prêmio é incentivar os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Facepe, que se destacaram durante a Jornada de Iniciação Científica. Esta 23ª edição da jornada teve o tema “Facepe: 30 anos consolidando o futuro de Pernambuco”, e comemorou o desenvolvimento e a consolidação da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, com a apresentação de mais de 450 trabalhos de iniciação científica.

Os bolsistas premiados têm um prazo máximo de 12 meses, contados a partir da data da cerimônia de premiação para usufruírem do prêmio, sendo considerada desistência tácita após esse período. Para tanto, devem entrar em contato com a Coordenação de Fomento da Facepe para receberem orientação de como proceder para usufruir do prêmio.

Data da última modificação: 09/07/2019, 12:47