Notícias Notícias

Voltar

Facepe comemora 30 anos de atuação durante a 23ª Jornada de Iniciação Científica

Nesta 23ª Jornada, são mais de 450 trabalhos de iniciação científica sendo desenvolvidos em 15 instituições de todo o estado

Foto: Passarinho

Reitor participou da mesa de abertura, realizada no dia 2

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe) realiza até amanhã (5), das 8h às 18h, a 23ª Jornada de Iniciação Científica com o tema “Facepe: 30 anos consolidando o futuro de Pernambuco”, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE. O evento comemora o desenvolvimento e consolidação da Ciência, Tecnologia e Inovação do estado,. O reitor Anísio Brasileiro participou da mesa de abertura no dia 2 deste mês, ao lado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, que preside a Facepe, e o diretor científico da fundação, Paulo Cunha, entre outras autoridades.

Nos últimos 30 anos, a Facepe investiu mais de R$ 700 milhões com recursos estaduais em atividades de pesquisa básica e aplicada, além da formação de recursos humanos de alto nível em todas as áreas do conhecimento. Apenas em relação a iniciação científica, foram apoiados 7 mil alunos de graduação, o que representa 28,5% da quantidade de bolsas do peri´odo.

Nesta 23ª Jornada, são mais de 450 trabalhos de iniciação científica sendo desenvolvidos em 15 instituições de todo o estado, uma demonstração da força do programa, tanto em relação à quantidade de trabalhos quanto na capilaridade institucional no sistema estadual de CT&I.

Data da última modificação: 06/07/2019, 19:12