Notícias Notícias

Voltar

Exposição Areias: um pensar sobre o tempo entra em cartaz na Galeria Capibaribe

A mostra apresenta um trabalho fotográfico, iniciado em 2013 e desenvolvido ao longo dos últimos anos em viagens litorâneas

A exposição “Areias: um pensar sobre o tempo”, da professora Leniée Campos Maia, entra em cartaz amanhã (9), às 11h, na Galeria Capibaribe, localizada no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, Campus Recife. A visitação gratuita vai até o dia 20 de abril. A docente é vinculada ao Departamento de Patologia da UFPE e coordenadora do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde.

A mostra apresenta um trabalho fotográfico, iniciado em 2013 e desenvolvido ao longo dos últimos anos em viagens litorâneas, composto por 40 imagens 40cmx50cm, impressas em papel Canvas. A curadoria é da professora Maria do Carmo Nino, do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística.

Como médica, Leniée Campos Maia pôde perceber a importância do estresse cotidiano relacionado, entre outros elementos, à urgência social imposta ao ritmo de vida, como gatilho no desencadeamento de um amplo leque de doenças de naturezas variadas: neoplásicas, cardiovasculares, autoimunes, psíquicas, degenerativas, entre outras. Para ela, a revisão desse comportamento torna-se a cada dia mais importante, sendo necessária a construção de espaços onde essa reflexão sobre o uso do tempo possa ser discutida.

Mais informações
Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística
(81) 2126.8309

 

 

Data da última modificação: 08/03/2018, 15:01