Exposição aborda atual situação da mulher na sociedade

Os trabalhos devem ser entregues no Serviço de Psicologia Aplicada da UFPE (SPA) até o dia 6 de abril

Estudantes da UFPE, das mais diferentes áreas de conhecimento, podem participar da 1º Mostra Artístico/Política em Prol da Luta das Mulheres, a ser realizada no dia 12 de abril, no térreo do Centro de Filosofias e Ciências Humanas (CFCH), no Campus Recife da Universidade. As inscrições para participar da exposição devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até o dia 2 de abril. Os trabalhos serão submetidos à avaliação da comissão organizadora do evento e devem ser entregues no Serviço de Psicologia Aplicada da UFPE (SPA) até o dia 6 de abril. O SPA fica na Rua Acadêmico Hélio Ramos, s/nº, na Várzea.

Os trabalhos sobre a atual situação da mulher na sociedade podem ser produzidos a partir de colagens, desenhos, frases, poemas em cartolinas, entre outras técnicas. No formulário de preenchimento, o estudante deve escolher em qual das temáticas pretende desenvolver o trabalho: 1 – A luta e os avanços alcançados pelas mulheres; 2 – Violência e discriminação contra a mulher no Brasil e/ou no mundo (especificar a violência).

A mostra tem o objetivo de realizar o engajamento dos alunos por meio da arte e aborda dois temas: os ganhos da luta das mulheres, demonstrativos de que a mobilização e o enfrentamento trazem resultados positivos; e as situações de violência e discriminação que permanecem e necessitam de engajamento e empoderamento para serem superadas.

Mais informações:
Serviço de Psicologia Aplicada da UFPE