Notícias Notícias

Voltar

Eventos sobre saúde da população negra e sobre o pensamento africano e sua diáspora sobre saúde serão realizados na próxima semana

As atividades acontecerão remotamente das 10 às 12h e das 14 às 16h, via Google Meet

Acontecerá, nos dias 29 e 30 deste mês, mês da consciência e da luta da população negra por direitos sociais e reconhecimento de suas presenças e contribuição ao processo civilizatório, o II Seminário Nacional de Educação em Saúde da População Negra e o I Seminário Internacional sobre o Pensamento Africano e sua Diáspora sobre Saúde.

As atividades acontecerão remotamente das 10 às 12h e das 14 às 16h, via Google Meet, que será enviado minutos antes da realização de cada atividade para as pessoas inscritas pelo formulário eletrônico.

Com o tema "Potências e Desafios na Educação em Saúde da População Africana e sua Diáspora em tempos de covid-19", os eventos têm o objetivo de refletir sobre concepções e práticas de saúde acerca da população negra, tendo como campo fundante os ideários e as experiências de educação em saúde do povo africano e sua diáspora. Além disso, busca anunciar as potências e os desafios da área, apontando alternativas para os processos educativos em saúde da população negra a partir do diálogo entre Brasil e Moçambique.

Essa atividade é uma realização conjunta do Laboratório de Políticas de Educação em Saúde, Esporte e lazer (Labgespp), Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer), contando ainda com o apoio do Núcleo de Políticas das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), ambos da UFPE.

Data da última modificação: 26/11/2021, 15:21