Notícias Notícias

Voltar

Evento reúne experiências ibero-latino-americanas em prevenção ao incêndio

Entre os temas estão o gerenciamento do risco de incêndio e explosão; sistemas de gestão na segurança contra incêndio; e legislação

Sob organização da UFPE, será realizado, no período de 9 a 11 de outubro, o 4º Congresso Ibero-Latino-Americano em Segurança Contra Incêndios (4º Cilasci)  , no Mar Hotel (Recife). O evento ainda está recebendo propostas de trabalhos técnicos e científicos e inscrições. Dentre os temas que serão abordados, estão o gerenciamento do risco de incêndio e explosão; sistemas de gestão na segurança contra incêndio; legislação, regulamentação, normatização e certificação em segurança contra incêndio e outros.

O Cilasci é direcionado a profissionais, técnicos e estudantes, das mais diversas especialidades, que trabalham ou tenham interesse nas áreas relacionadas à segurança contra incêndio. Entre estes se destacam: engenheiros, arquitetos, administradores, psicólogos, bombeiros militares e civis, entre tantos outros que lidam com as questões de segurança contra incêndio. Conciliar arquitetura, engenharia, gestão dos riscos, segurança, os interesses públicos e privados com a prevenção e o combate a incêndio é cada vez mais necessário, destaca o professor José Jéferson Rêgo Silva, da UFPE, um dos coordenadores do evento.

No evento, será dada uma abordagem multidisciplinar, oferecendo uma oportunidade para discutir a segurança contra incêndio, que está na pauta da discussão nacional em consequência dos sérios acidentes recentemente ocorridos, e promovendo uma maior integração entre pesquisadores e profissionais, facilitando a transferência de conhecimento ao mercado.

A coordenação do evento é dos professores José Jéferson Rêgo Silva e Tiago Ancelmo de Carvalho Pires, do Departamento de Engenharia Civil, da professora Dayse Duarte Cavalcante, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) , e do major Cristiano Correa, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Data da última modificação: 20/09/2017, 17:53