Evento realizado pela Federação de Empresas Juniores promove debate sobre política e educação

Debate acontece no sábado (19) e contará com a participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes

Realizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), o Encontro Pernambucano de Empresas Juniores (Epeej), que será realizado de amanhã (18) até domingo (20), é o maior ponto de contato anual para todas as empresas juniores (EJs) pernambucanas em formato de evento regional e imersivo. No sábado (19), às 16h30, acontece o debate “Política e educação”, com a participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes; da vereadora do Recife Dani Portela; da diretora de Ciência da Cidade da Prefeitura de Fortaleza, Ianna Brandão; e do secretário executivo de Juventude da Prefeitura do Recife, Marcone Ribeiro.

“Falamos muito que o MEJ [Movimento Empresa Júnior] nos proporciona uma formação humana e cidadã, para além da aplicação prática em projetos. A educação para a cidadania significa fazer de cada pessoa um agente de transformação social e a política é muito entrelaçada a isso. Quando falamos em política é comum as pessoas imaginarem algo muito distante do seu dia a dia, por isso, debateremos com pessoas da educação e da política sobre como somos afetados diariamente no ecossistema universitário por ações políticas e como podemos nos tornar agentes ativos do processo”, explicam os organizadores.

O propósito do Encontro Pernambucano de Empresas Juniores, de acordo com os organizadores, é conectar os empresários juniores para potencializá-los por meio de uma jornada de conteúdos que contemplem diversas experiências e conteúdos técnicos e inspiracionais, tornando-os mais comprometidos e capazes. Fundada em 1998, a Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe) é uma associação que busca representar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior de Pernambuco. As empresas juniores são formadas por estudantes universitários, que realizam projetos e prestam consultoria para os mais diversos tipos de clientes.

Data da última modificação: 17/06/2021, 17:50