Evento Ponte para Inovação 2021 traz programação gratuita sobre inovação no mundo dos negócios

O objetivo do Ponte 2021 é incentivar e apoiar a inovação no ambiente universitário

“Ponte para Inovação 2021” é o evento que o PET Mentor Aprendiz e Innova+ Labs, grupos vinculados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizam no dia 29 deste mês. Chegando à sua terceira edição, o evento on-line se dedica ao tema da inovação no mundo dos negócios, com enfoque nas soluções que fortalecem empreendimentos.

O objetivo geral do Ponte 2021 é incentivar e apoiar a inovação no ambiente universitário. Participam do evento convidados expoentes no tema, a exemplo da Fernanda Muniz, ex-integrante da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e egressa da UFPE. Também compõem os painéis CEOs e fundadores das startups pernambucanas TI Saúde, com Fred Rabêlo, e a Prepi, com Bruno Filho, também egressos da UFPE.

Além disso, está programada para acontecer dentro do Ponte para Inovação a abertura do Desafio Open Labs, evento no formato hackathon que reúne equipes multidisciplinares em torno de um desafio: propor uma solução para um problema real. Os participantes terão acesso em primeira mão às informações do desafio e podem sair na frente nas inscrições.

As inscrições para o Ponte 2021 são gratuitas, mas os interessados têm a opção de doar R$ 20 como entrada simbólica para apoiar o empreendedorismo e a inovação. Além de ajudar na realização do evento e no desenvolvimento do PET, 50% da arrecadação será destinada aos projetos do PET Social, que envolvem o auxílio a comunidades carentes e ONGs. O cadastro deve ser feito por meio da plataforma Even3.

“Para os estudantes, participar de um evento como este significa ter a oportunidade de pensar fora da caixa, descobrir oportunidades de engajamento e conhecer de perto as histórias de sucesso de empreendimentos inovadores nas quais podem se espelhar”, explicam os organizadores. Além disso, os participantes terão direito a certificado que pode ajudá-los a compor sua carga horária complementar.

O evento é coordenado pelo professor José Gilson de Almeida Teixeira Filho, tutor do PET Mentor Aprendiz e coordenador do curso de graduação em Administração da UFPE. A realização fica a cargo da equipe do PET Mentor Aprendiz e do Innova+ Labs. O Ponte para Inovação 2021 é patrocinado pelas empresas Analytics 10, CITi UFPE, Vectra CS e Minds English School.

INCENTIVO UNIVERSITÁRIO – Em 2020, o PET realizou eventos como o “Movimente o Empreendedorismo Universitário” e o “Ponte para Inovação”, ambos com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação em ambiente universitário. Para este ano, a expectativa é continuar com a oferta de formação e ampliar as possibilidades de desenvolvimento dos estudantes universitários.

PET Mentor Aprendiz

Instagram e Facebook @petmentoraprendiz