Notícias Notícias

Voltar

Evento debate contribuições do Telescópio Espacial Hubble para a ciência nos últimos 30 anos

Encontro é organizado pelas turmas de Metodologia do Ensino de Física III e Estágio Supervisionado IV, do curso de Física do Campus Caruaru

O Telescópio Espacial Hubble, responsável por expandir os horizontes de nossos conhecimentos acerca do universo observável, completou 30 anos de exploração em 2020. Baseado neste fato histórico, o evento “O Universo através de espelhos: o Telescópio Hubble” propõe debater seu legado, trajetória e contribuições para a ciência ao longo das décadas, a partir da visão de especialistas na área. O III Encontro de Divulgação Científica será amanhã (27), às 19h, com transmissão pelo YouTube. 

O encontro é organizado pelas turmas de Metodologia do Ensino de Física III e Estágio Supervisionado IV, do curso de Física – Licenciatura do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. Haverá certificado de participação. Participa do debate a professora Tassiana Fernanda Genzini de Carvalho, do Núcleo de Formação Docente do CAA, com mestrado e doutorado em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo e foco no ensino de astronomia e formação de professores.

Os estudantes vão trazer dois convidados externos para ampliar os debates sobre o tema: os professores Alexandre Bagdonas, da Universidade Federal de Lavras, que atua em áreas como História, Filosofia e Sociologia da Ciência no Ensino de Física; e Ricardo Rechi Aguiar, do Instituto Federal de São Paulo, que tem experiência nas áreas de Ensino de Física, Teorias de Currículo e Renovação de Conteúdos Curriculares de Física, com ênfase na inserção da Física Moderna e Contemporânea no ensino médio.

Data da última modificação: 26/11/2020, 16:40