Estudantes de Jornalismo produzem revista com reportagens sobre os impactos da Covid-19 na sociedade

Em um período atípico que impôs diversos desafios à educação, estudantes do curso de Jornalismo da UFPE conseguiram vencer as adversidades do ensino a distância ao produzir a Revista Dezenove. O trabalho é o resultado final da disciplina Redação Jornalística 4, ministrada pela professora Adriana Santana, e traz histórias de 19 pessoas que tiveram a vida colocada de pernas para o ar nesta pandemia. O curso de Jornalismo é vinculado ao Departamento de Comunicação da Universidade.

Daí o nome Revista Dezenove, aludindo tanto ao vírus que mexeu com toda a sociedade, como também ao número de personagens que ela traz. A Revista Dezenove pode ser acessada através do link.

Durante a aventura de construir a revista de forma remota, da apuração à fotografia, da diagramação às reuniões de pauta, os estudantes também puderam contar com os conselhos de diversos profissionais da área jornalística em suas aulas remotas. Foram eles: professora Isaltina Gomes (Departamento de Comunicação da UFPE e atualmente em pós-doutorado na Universidade do Porto), professor Fred Tavares (Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto), Schneider Carpegianni (editor do Suplemento Pernambuco e egresso do curso de Jornalismo), Luciana Veras (repórter especial da Revista Continente e egressa do curso de Jornalismo), Dayw Vilar (sócio da Pantim Comunicação e egresso do curso de Jornalismo) e a fotógrafa profissional Morgana Narjara (egressa do curso de Rádio, TV e Internet).

Data da última modificação: 26/01/2021, 18:17