Estudantes de Engenharias e Arquitetura podem participar de projeto de extensão da reforma do Teatro da UFPE

Extensionistas serão os protagonistas dos cursos e palestras que serão promovidos

Estudantes de graduação a partir do 4º período das Engenharias e de Arquitetura da UFPE podem participar do projeto de extensão intitulado “Reforma do Teatro da UFPE: Construindo Arte e Cultura para Sociedade”. As inscrições estão abertas, até o dia 31 de março, via formulário eletrônico.

O projeto tem como objetivo a realização da reforma física do Teatro da UFPE por meio de uma ação integradora dos pilares institucionais de ensino, pesquisa e extensão, com participação da comunidade interna e integração com outras instituições de ensino/pesquisa estaduais e federais. A iniciativa enfoca a capacitação de recursos humanos do estado de Pernambuco e a reativação do teatro para atuar como polo de difusão cultural para toda a sociedade. A responsável pelo projeto é a professora Mariana Brayner, diretora do Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE e coordenadora da Área Básica de Ingresso (ABI) das Engenharias (CTG/UFPE).

Os estudantes devem ter disponibilidade de, pelo menos, dez horas por semana para participar do projeto. Eles serão os protagonistas dos cursos e palestras que serão promovidos e também ajudarão na elaboração do material e na organização das atividades. Os alunos receberão certificado de participação no projeto, que terá duração de dois anos.

Segundo a professora Mariana Brayner, a reforma do teatro está prevista para iniciar em junho deste ano, mas os alunos da UFPE já podem iniciar as atividades do projeto na organização dos cursos, palestras e atividades.

Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento
contato.cecon@ufpe.br