Estudantes de Cinema e Audiovisual da UFPE realizam exposição de fotografias em setembro

A exposição será realizada de forma virtual e estará disponível para visitações da visualização 3D do espaço virtual da galeria em notebooks ou desktops

Estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem exposição de fotografias na próxima semana. O evento, intitulado “Habitarte”, será realizado no dia 1º de setembro e a temática se relaciona com os múltiplos sentidos para a ideia de casa e de lar. A ideia da exposição virtual veio em virtude da pandemia e para visitar, o usuário terá que entrar no link que estará disponível no Instagram da exposição @expohabitarte. A exposição estará disponível para visitações on-line através da visualização 3D do espaço virtual da galeria em notebooks ou desktops.

Ao visitar a galeria, o usuário poderá percorrer o espaço da mostra clicando com o mouse em plataformas que estarão no chão desse espaço virtual, bem como interagir com as próprias obras expostas, observando-as com maior detalhe a partir das informações disponíveis e acessadas por meio de botões, que fornecerão informações escritas ou em áudio trazendo detalhes dos trabalhos expostos. A exposição contará com fotos e vídeos produzidos pela turma de Cinema e Audiovisual durante o último semestre. A programação do evento contará com mesa-redonda com fotógrafos convidados, live de abertura e sorteio de uma rifa para ajudar os estudantes em vulnerabilidade.

O tema “Habitarte” será abordado adentrando nas ideias de acolhimento, pertencimento, reconhecimento, corpo, dilemas da quarentena, família, as próprias moradias sob uma perspectiva mais concreta de lar, refúgio e prisão. Subtemas esses que englobam as percepções individuais de cada aluno sobre o tema central da exposição.

Instagram da exposição Habitarte
@expohabitarte