Estudantes apresentam projetos em Inteligência Artificial gerativa em disciplina do CIn

Nesta edição do Notícias do Campus, o tema são as ferramentas de IA e o lançamento do ChatGPT e GPT-4

Ministrada pelos professores do Centro de Informática (CIn) Filipe Calegario e Giordano Cabral, a disciplina de Criatividade Computacional promoveu, nos dias 17 e 19 deste mês, a apresentação de 13 projetos desenvolvidos na disciplina que abrangem diversas combinações de técnicas e modalidades, resultando em experimentos pioneiros na área. Nesta edição do curso, os estudantes tiveram acesso a importantes modelos e ferramentas de Inteligência Artificial (IA) gerativa lançados enquanto estavam tendo aula. É o caso do ChatGPT, lançado em novembro de 2022, e do GPT-4, lançado em março de 2023. Clique na imagem para assistir a esta edição do Notícias do Campus.

Reportagem: Amanda Dantas
Imagens e Edição: Júnior Anjos