Estudante do curso de Turismo é aprovada para o Programa Santander Top España 2022

Simone Cruz passará três semanas na Espanha fazendo o curso com o qual foi contemplada

A estudante Simone Cruz, do curso de Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi aprovada no Edital nº 11/2022 da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade, para o Programa Santander Top España 2022. Simone ganhará uma bolsa integral para realizar um curso de língua e cultura espanhola na Universidad de Salamanca, na Espanha, a partir de 30 de junho deste ano.

Simone passará três semanas na Espanha fazendo o curso com o qual foi contemplada. Os benefícios da bolsa incluem, além do curso, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-saúde e seguro de vida, além de um passeio à cidade de Toledo e visitas culturais.

“Fico muito lisonjeada e feliz em ter ganho essa bolsa, afinal era uma única vaga e vários cursos concorrendo. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma por ter ganho, porque eu sempre soube que se eu um dia conseguisse alguma coisa, seria através da educação. Sempre me esforço na universidade e também nos meus objetivos, e é muito bom quando você percebe que todo esse esforço valeu a pena. Nunca tive a experiência de sair do país, essa vai ser a minha primeira vez, e vai ser uma honra representar tanto a UFPE, quanto o Recife, que é uma cidade que me acolheu tão bem desde que cheguei, também o meu departamento e o curso que eu tanto amo, que é Turismo, lá em Salamanca”, afirma Simone Cruz, que é natural de Birigui (interior de São Paulo), tem 23 anos, atualmente cursa o 7º período de Turismo, tendo entrado na Universidade no ano de 2019.2. Ela se mudou para o Recife exclusivamente para fazer graduação na UFPE, se apaixonou pela cidade, e não pensa mais em voltar a morar em Birigui-SP. “Voltar só para visitar a família e amigos mesmo, porque não me vejo em outro lugar que não aqui mais”, completa Simone.

Durante o curso em Salamanca, além do ensino de espanhol com professores nativos, Simone espera aprimorar o seu espanhol, ter uma rica troca de conhecimentos entre os alunos e interação social entre outras culturas.

Simone Cruz

simone.cruz@ufpe.br