Estudante de Nutrição promove pesquisa sobre ingestão de alimentos doces por mulheres obesas

Dados serão utilizados no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

A estudante Thaís Lenine de Albuquerque, do curso de Nutrição da UFPE, está realizado pesquisa sobre a ingestão de alimentos doces por mulheres obesas ou com sobrepeso que têm entre 20 e 49 anos, para a obtenção de dados para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para participar, as interessadas devem acessar o link e preencher o formulário com informações pessoais e alguns dados médicos, além de informar se há disponibilidade para comparecerem presencialmente à UFPE.

As participantes passarão por exames laboratoriais, avaliação antropométrica (medidas corporais de circunferências, quantidade de gordura, massa magra, gordura abdominal), acompanhamento 24 horas via aplicativo de mensagens, encontros on-line semanais com temáticas sobre mudanças do estilo de vida e orientações.

Além disso, contarão com plano alimentar individualizado, com acompanhamento, por um mês. Tudo será disponibilizado às voluntárias de forma integralmente gratuita objetivando verificar as alterações no paladar das participantes após a modificação da dieta. As vagas são limitadas.

Thaís Lenine de Albuquerque

thais.lenine@ufpe.br