Estão abertas vagas para o I Curso de Extensão de Bases da Oncologia Clínico-Molecular

O curso tem coordenação do chefe do Serviço de Oncologia do HC, Luiz Alberto Mattos, e de Thales Paulo Batista, docentes da Universidade

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas da UFPE e os estudantes de Medicina da Universidade (do 4º ao 12º período) podem participar do I Curso de Extensão de Bases da Oncologia Clínico-Molecular. O prazo de inscrições vai da próxima segunda-feira (24) até o dia 3 de agosto, na coordenação do Serviço de Oncologia do hospital, no 3º andar, das 10h às 16h. Serão 60 vagas. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O curso, que tem coordenação do chefe do Serviço de Oncologia do HC, Luiz Alberto Mattos, que é professor da UFPE, e do professor Thales Paulo Batista, também da Universidade, abordará os seguintes temas: Bases da oncologia clínico-molecular; Métodos de extração DNA (aula prática); Epidemiologia do câncer; Fisiopatogenia – vias moleculares e potenciais alvos terapêuticos; Oncogenética – aconselhamento genético; Oncogeriatria; Diagnóstico – rastreamento, detecção precoce e estadiamento (TCs, RNMs, PET-CT); Bases do tratamento clínico, cirúrgico e radioterápico (quimioterapia citotóxica, terapia alvo molecular, hormonioterapia, imunoterapia do câncer, cirurgia aspectos atuais, radioterapia); e Cuidados paliativos e aspectos éticos.

As aulas serão às quartas e às quintas-feiras, alternadas a cada 15 dias, e vão de 9 de agosto até 7 de dezembro, das 16h às 17h, no auditório do curso de Medicina. Haverá emissão de certificado ao fim do curso de extensão.

Data da última modificação: 20/07/2017, 13:49