Estão abertas as inscrições para o V Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital no HC

Evento é aberto a profissionais da área de Saúde, Tecnologia e Administração, estudantes e pesquisadores

O “Hospital Digital” é o tema do V Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital e do 10º Encontro Estadual da Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNutes-PE), eventos que serão realizados no dia 30 deste mês, no anfiteatro III do Hospital das Clínicas da UFPE. O prazo para a efetuar as inscrições está aberto. Para garantir presença no evento gratuito, basta se inscrever neste link. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Aberta a profissionais da área de saúde, tecnologia e administração, estudantes e pesquisadores, esta edição vai discutir o impacto das tecnologias digitais em diversos contextos da saúde – formação profissional, pesquisa clínica, registro eletrônico de saúde, e a telessaúde no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento comemora o 15º aniversário do Núcleo de Telessaúde (Nutes) do Hospital das Clínicas da UFPE, primeiro núcleo a ser implantando em hospital universitário no Brasil. A realização do Fórum nas instalações do HC marca o desafio iniciado rumo ao hospital digital e estimular a participação de seus profissionais e estudantes no evento.

Adicionalmente, serão apresentados cases de inovação desenvolvidos nas disciplinas de Informática em Saúde dos cursos de graduação em Medicina e pós-graduação em Cirurgia da UFPE, baseados em problemas reais observados no próprio HC.

Data da última modificação: 19/11/2018, 12:59