Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do RobôCIn

As inscrições para integrar o grupo de pesquisa e desenvolvimento em robótica do Centro de Informática da UFPE, RobôCIn, estão abertas e seguem até o dia 14 deste mês. As vagas estão disponíveis para todas as pessoas que estudam na Universidade, independente do curso ou do centro, em áreas como Comunicação, Redes Sociais, Artes, Software, Eletrônica, Mecânica e Sistemas Embarcados.

Criado por um grupo de 12 estudantes de Engenharia da Computação, com apoio dos professores Edna Barros e Hansenclever Bassani, o projeto busca ampliar o conhecimento em soluções práticas e inteligentes, além de competir na área de robótica. Hoje, 47 estudantes de graduação e pós-graduação, junto a quatro professores orientadores, integram o time e desenvolvem soluções utilizando Inteligência Artificial, Visão Computacional, Mecânica e Eletrônica Embarcada aplicadas à robótica. Empresas como Veroli Transportadora, Baterias Moura, HSBS Soluções, Cesar e Microsoft são parceiras do projeto.

A equipe é a atual campeã mundial da RoboCup, a maior competição internacional de robôs autônomos, na categoria Small Size League (SSL), e coleciona participações em duas edições anteriores na copa, com o 3º lugar geral na categoria SSL e o 7º lugar geral em Simulação 2D. Na competição IronCup de 2021, foram campeões nacionais na modalidade VSS e 3º lugar em Simulação 2D. Premiações como o 1º lugar na edição 2021 do Campeonato Latino Americano de Robótica (Larc) na categoria Very Small Size Soccer (VSS 3X3), o bicampeonato na categoria Small Size League (SSL) e o 1º na categoria de Simulação 2D também fazem parte da trajetória do RobôCIn.

Para se inscrever e saber mais sobre o processo seletivo, acesse o site do RobôCIn. Durante o período das inscrições, serão realizadas ações nas redes para conhecer a equipe.

RobôCIn no Instagram
@robocinufpe