Especialização em Comunicação Política da UFPE tem inscrições prorrogadas

Estão abertas até o dia 20 deste mês as inscrições para a nova turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Comunicação Política da UFPE/Fade. Com aulas ministradas em modo remoto/virtual, a Especialização em Comunicação Política da UFPE se propõe a formar profissionais em mídia impressa, eletrônica e web, aprofundando conhecimentos teóricos e práticos da área da Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Assessoria Política, para uma atuação profissional qualificada em marketing, assessoria e outros setores.

A especialização tem carga horária de 360 horas distribuídas em 12 disciplinas, através de aulas síncronas via Google Meet e atividades assíncronas. As aulas serão nas duas primeiras semanas de cada mês, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 19h às 21h, intercaladas com três horas de atividades assíncronas na terça-feira, quinta-feira e sábado. As atividades assíncronas, que podem ser realizadas no horário mais conveniente a cada estudante, consistem na leitura do texto a ser discutido na aula seguinte e elaboração de fichamento para atestar as presenças e acumular pontuação para nota do trabalho final de cada disciplina.

O curso oferece 60 vagas para alunos regulares e quatro para funcionários da UFPE, e o investimento é o seguinte: R$ 50,00 (inscrição), R$ 400,00 (matrícula – até 30/05/2023) e R$ 500,00 (12 mensalidades – junho de 2023 a maio de 2024). Os interessados deverão enviar um e-mail para comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com com os seguintes documentos: cópia frente e verso do diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC, histórico escolar, currículo atualizado, CPF, RG ou carteira de habilitação (CNH) e comprovante de pagamento da inscrição no Banco do Brasil (001), agência 3234-4, Conta 233145-4. CNPJ da Fade: 11.735.586/0001-59.

QUADRO DE DOCENTES – A pós-graduação em Comunicação Política da UFPE é composta pelos professores: Ana Maria da Conceição Veloso (Jornalismo e Política), Antônio Paulo de Morais Rezende (Cultura, Política e Pós-Modernidade), Giovana Borges Mesquita (Radiodifusão e Política), Heitor Costa Lima da Rocha (Teoria do Jornalismo), Ivo Henrique França de Andrade Dantas Cavalcanti (Webjornalismo), Izabela Domingues da Silva (O Discurso Político), Márcio Ananias Ferreira Vilela (História Política Brasileira I), Michel Zaidan Filho (Filosofia Política), Pablo Francisco de Andrade (Economia Política), Rafael Salviano Marques Marroquim (Assessoria Política), Rogério Luiz Covaleski (Propaganda Política) e Túlio Augusto Velho Barreto de Araújo (História Política Brasileira II).

Data da última modificação: 09/05/2023, 13:58