Equipes de voleibol e xadrez da UFPE são destaque nos Jogos das Universidades Federais

Evento foi realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, de quarta-feira (5) a domingo (9)

As equipes de voleibol e xadrez da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se destacaram nos Jogos das Universidades Federais (JUFs), realizados na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, de quarta-feira (5) a domingo (9). A equipe feminina de voleibol da UFPE foi vice-campeã (o ouro ficou com a UFRN) e a equipe masculina conquistou o bronze (o ouro ficou com a UFRN e a prata, com a UFPA).

Equipe feminina conquistou a medalha de prata no vôlei

A equipe masculina de xadrez foi campeã por equipe e individual, com o estudante José Ricardo Santana (curso de Engenharia de Produção) levando a medalha de ouro e o aluno Anver Augusto dos Anjos (curso de Engenharia da Computação) levando a de prata. Fizeram parte da equipe vencedora também os alunos Bruno Silva (curso de Administração) e Gabriel Araújo (curso de Estatística).

Vôlei masculino da UFPE levou medalha de bronze

“As equipes vêm mantendo um nível de resultados muito bons tanto nas competições universitárias como nas abertas oficiais, buscando sempre renovar e trazer mais praticantes”, afirmou o presidente da Associação Atlética Acadêmica Desportiva da UFPE (AAADUFPE), Cesar Santana. Ele informou que a equipe feminina de xadrez não pôde viajar devido a compromissos acadêmicos ou problemas de saúde.

Bruno, Gabriel, Avner e José Ricardo ganharam ouro no xadrez

Ambas as equipes estão ainda com vagas e os estudantes podem comparecer aos treinos para serem observados. “Nosso objetivo é ampliar a participação das equipes da UFPE e estabelecer um calendário de eventos internos fortalecendo a Política de Esportes da UFPE”, disse Santana. “Atualmente, temos atletas de diversos cursos e centros da UFPE”, completou.

JOGOS - Os jogos deram início a uma série de eventos esportivos entre as universidades federais que irão acontecer até o começo de 2019, separados por modalidade: basquete, de 27 a 30 deste mês, na UFBA; futsal, de 11 a 15 de outubro, na UFPE; handebol, de 18 a 21 de outubro, de UFRN; e futebol de campo e atletismo, em janeiro de 2019 (data a definir), na Ufal.

Associação Atlética Acadêmica Desportiva da UFPE (AAADUFPE)
aatleticaadufpe@gmail.com

Data da última modificação: 25/05/2023, 15:03