Notícias Notícias

Voltar

Equipe multiprofissional da Oncologia do HC realiza festa de confraternização para pacientes

O evento contou com a participação do coral natalino do HC, que realizou uma apresentação em frente ao ambulatório

A equipe multiprofissional de oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE promoveu, na última sexta-feira (16), uma manhã de confraternização entre pacientes e profissionais do ambulatório de oncologia do hospital, que é uma unidade vinculada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento ainda contou com a colaboração do Sopão Solidário PE, que cantou e distribuiu kits de higiene pessoal para os participantes.

“É muito importante festejar a época natalina, mas, ao mesmo tempo, proporcionar esse momento de alegria diante das tantas dificuldades que os pacientes passam na luta do tratamento. É um momento para festejar a vida”, explicou a assistente social e coordenadora do Núcleo de Humanização do HC, Alba Valéria da Fonseca.

Na festa, os pacientes contaram com uma manhã repleta de atividades animadas, com comida, música, dança, sorteios e brincadeiras, mas também com a participação do coral natalino do HC, que se apresentou tanto em frente ao ambulatório de oncologia quanto no hall da portaria 4.

Ao longo do ano, a equipe do ambulatório realiza eventos para comemorar com os pacientes datas como o Dia das Mães, Outubro Rosa e Natal. Toda a verba para a realização desses momentos é adquirida por vaquinhas e brechós realizados pelos colaboradores do setor.

Data da última modificação: 19/12/2022, 11:48