Equipe de esportes eletrônicos Virtus se classifica para os Jogos Universitários Brasileiros

Virtus obteve ótimos resultados nos Jogos Universitários de Pernambuco, tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais

O Clube Universitário UFPE Virtus, equipe de esportes eletrônicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve ótimos resultados nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais. Com a vitória em primeiro e segundo lugar nas modalidades listadas abaixo, a equipe garantiu classificação para os Jogos Universitários Brasileiro (JUBs) em todas as modalidades.

A competição nacional acontecerá a partir de agosto em dois momentos: uma etapa on-line classificatória, realizada de 9 de agosto a 5 de setembro, e uma etapa presencial, de 10 a 17 de outubro, para as quatro melhores equipes.

Modalidades coletivas

League of Legends: Campeão
Final: UFPE Virtus 3x0 Uninassau
Alunos da equipe: Matheus “redfox” (Estatística); João “Sterben” (Ciência da computação); João “bigode” (Engenharia Elétrica); Lucas “Voti” (Economia); Felipe “Gilga” (Economia); Gabriel “87” (Geologia); Raul “Lyssan” (Geografia).

CSGO: Campeão
Final: UFPE Virtus 2x0 UPE
Alunos da equipe: Nicolas “N1K” (Medicina); Thomas “1marciano” (Gestão da Informação); Pedro “Japa”; Luiz “Ballacks” (Engenharia Mecânica); Manoel “MJ” (ABI); Emanuel “henr1” (Engenharia Eletrônica).

Free Fire: Vice-campeão
Final: Facape 2x1 UFPE Virtus
Alunos da equipe: Gilberto “Stan” (Engenharia Civil); Dayvison “Scofield” (Engenharia Civil); Thiago “Souza” (Educação Física); Mateus “MTS” (Educação Física); Lorran “Blackout” (Economia).

Modalidades individuais

Fifa21: Campeão
Final: Marquinhos (UFPE) 3x2 vs UFRPE
Alunos: Marcos “Marquinhos” (ADM)

Poker: Campeão e vice
Final: Manoel (28pts); Emanoel (27,5).
Alunos: Manoel “MJ” (ABI); Emanoel “Henr1! (Engenharia Eletrônica);

Clash Royale: Campeã no feminino e vice no masculino
Final: UFRPE 2x1 Davi (UFPE); No feminino Stella foi a única inscrita.
Alunos: Stella “Stella” (Estatística); Davi “Davi le grand” (Nutrição).

UFPE Virtus

ufpe.virtus@gmail.com