Engenharia de Produção divulga edital para seleção de mestrado acadêmico e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal de Pernambuco divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 123 (download aqui), publicado ontem (13). Para se inscrever no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, graduação e mestrado acadêmico na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no período de 1° de agosto até 16 de setembro, para o mestrado acadêmico, e de 18 de julho até 31 de agosto para o curso de doutorado. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico presente no site do PPGEP e anexar os documentos exigidos. Os processos seletivos serão procedidos pelo colegiado do programa e serão realizados em uma única etapa, através da avaliação do conhecimento do candidato em relação às linhas de pesquisa do Programa, para o mestrado acadêmico, e avaliação do anteprojeto de pesquisa, para o curso de doutorado, além de análise documental.

Ao todo, são fixadas 24 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 15 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação.

O resultado final do processo seletivo para o curso de doutorado está previsto para o dia 28 de novembro. Já para o mestrado acadêmico, a previsão é para o dia 12 de dezembro.

secretaria.ppgep@ufpe.br

Data da última modificação: 14/07/2022, 15:31