Empreendedorismo, inovação e indústria são temas de ciclo de palestras

O evento será realizado nos dias 17, 22 e 29 deste mês, via Google Meet

O Departamento de Engenharia Química da UFPE promove, a partir de amanhã (17), ciclo de palestras da disciplina de Empreendedorismo do curso de Química industrial. A programação do evento vai contar com três palestras, realizadas sempre às 18h, via Google Meet, nos dias 17, 22 e 29 deste mês. O primeiro bate-papo, que acontece amanhã (17), tem por tema “Ecossistema brasileiro de startups”. O assunto vai ser apresentado por Vitor Andrade, diretor da Idexo, instituto de inovação aberta da TOTVS, maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do Brasil.

Na próxima terça-feira (22), o ciclo de palestras tem a participação da engenheira química Juliana Coelho, gerente-geral da planta da Jeep, em Goiana (PE), para conversar sobre sua experiência profissional de mais de sete anos na indústria automotiva. Já no dia 29, o evento tem por tema “Empreendedorismo inteligente: planejando seu primeiro negócio”, com Werson Kaval, consultor de empreendedorismo e gestão de negócios, sócio da empresa Odilon Medeiros Desenvolvimento Empresarial e Humano.

O ciclo de palestras tem como objetivo promover o diálogo entre a academia e os profissionais envolvidos com empreendedorismo, com a expectativa de motivar os estudantes a ações proativas em suas áreas de estudo.

Data da última modificação: 16/09/2020, 18:45