Empreendedorismo feminismo na área tecnológica é tema de oficinas

Encontros acontecerão de forma totalmente on-line, nos dias 8 e 15 deste mês

O empreendedorismo feminino na área da tecnologia será tema de ciclo de oficinas on-line que acontecerá nesta e na próxima semana. As oficinas ocorrerão nos dias 8 e 15 deste mês, a partir das 18h, por meio da plataforma Google Meet, sem necessidade de inscrição prévia. O evento é organizado pelas professoras Yêda Medeiros e Iris Eucaris, ambas do Departamento de Engenharia Química da UFPE.

O Mulheres Empreendedoras na Área Tecnológica terá como palestrantes as empreendedoras Chiara Rêgo Barros, que vai falar sobre o tema “Experiência profissional no Instituto Ceres de Educação e Consultoria Cervejeira”, no próximo dia 8; e Catarina Maia, que vai apresentar o tema “Desafios da concepção e implantação de negócios inovadores sob a ótica da sustentabilidade eficiente”, no dia 15.

Chiara Rêgo Barros é engenheira química pela UFPE com especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade pela UPE, sócia-proprietária e professora do Instituto Ceres de Educação e Consultoria Cervejeira, primeira instituição de ensino especializado em cerveja do Norte/Nordeste. Ela também ministra aulas na Bräu Akademie e Senac. Catarina Maia é engenheira química pela UFPE e Abo Akademi Finlândia e fundadora da Sommar, startup de nanotecnologia sustentável.

Professora Yêda Medeiros

yeda.oliveira@ufpe.br