Notícias Notícias

Voltar

Embaixador e cônsul da China participam de encontro sobre o país realizado pela UFPE

Evento ocorrerá em outubro, de forma totalmente on-line

Ocorrerá, de 14 a 16 de outubro, o III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China, evento organizado pelo Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE em colaboração com diversas outras universidades e instituições ligadas à Rede. Com o tema “O Sul Global no Contexto da Disputa Hegemônica China-EUA”, o evento contará com a participação do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; da cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing; e de pesquisadores de diversos partes do Brasil e do Mundo. Devido à pandemia de Covid-19, o evento acontecerá de forma totalmente on-line, através do perfil da UFPE no YouTube. Os interessados devem realizar a inscrição preenchendo formulário on-line.  

Além de acadêmicos das principais universidades nacionais, também participarão do evento pesquisadores da China University Foreign Affairs, Shanghai Jiao Tong University e Shanghai Institute for International Studies (SIIS).

Ao todo, o encontro terá dez mesas que abordarão temáticas variadas. Entre elas, os papéis do Brasil e da China na política internacional, a recente disputa comercial sino-americana e seus reflexos para a América Latina, os efeitos da atual pandemia na geopolítica mundial, mudanças climáticas nos dois países, feminismo na China e Brasil etc.

Mais informações
ieasia.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 21/09/2020, 17:12