Notícias Notícias

Voltar

Educação Matemática e Tecnológica divulga edital para seleção de mestrado

Ao todo, são fixadas 22 vagas para o curso de mestrado, as quais são distribuídas em três linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec), da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de mestrado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 129 (download aqui), publicado ontem (21). Para se inscrever no processo seletivo, exige-se diploma de graduação plena obtido em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 deste mês até 30 de agosto, através do endereço eletrônico http://atelierdigitas.net/EDUMATEC/selecao2023. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão, formada por dez professores indicados pelo Colegiado do Programa. A seleção contará com três etapas, que incluem análise e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação do Curriculum Vitae e prova de idioma estrangeiro (língua inglesa).

Ao todo, são fixadas 22 vagas para o curso de mestrado, as quais são distribuídas em três linhas de pesquisa: Processos de Ensino Aprendizagem em Educação Matemática (sete), Didática da Matemática (seis) e Educação Tecnológica (nove). Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final está previsto para o dia 5 de dezembro, às 18h.

Mais informações
selecao.edumatec@ufpe.br

Data da última modificação: 22/07/2022, 14:13